Samambaia (DF) – Um vídeo feito de dentro do ônibus mostra um homem, de 21 anos, ameaçando matar passageiros e pedindo para que ninguém chegasse perto. Ele ainda fez uma mulher refém. “Eu vou matar”, afirmou ele.
O caso ocorreu na noite deste sábado (9), em Samambaia, no Distrito Federal. As imagens mostram ainda que os passageiros se assustaram e começaram a se movimentar dentro do coletivo. Eles foram orientados por um funcionário que trabalhava no ônibus a se afastarem do criminoso.
Após o ônibus ser esvaziado, uma mulher de 59 anos foi feita de refém. Policiais militares precisaram intervir e negociar com o criminoso. De acordo com a Polícia Militar, a negociação durou aproximadamente duas horas.
As imagens mostram um grupo de policiais militares se aproximando da porta do meio do ônibus. Em seguida, o suspeito desceu com a vítima. É possível ouvir um estouro. Depois, o homem caiu no chão e foi cercado pelos policiais, e a vítima saiu correndo (veja vídeo abaixo).
O suspeito está preso. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II, após uma crise nervosa. Segundo a PM, ninguém se feriu.
A negociação foi feita com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A vítima e o suspeito receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no local. O homem recusou atendimento médico e foi levado para 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte.
De acordo com os negociadores o suspeito “estava bastante alterado, aparentemente sob efeito de entorpecentes, o que dificultou a negociação”. Imagens mostram a movimentação da PM após a rendição do suspeito e a comemoração de pessoas que acompanhavam no local.
Assalto
Segundo informações de passageiros, com uma faca nas mãos, o suspeito anunciou o assalto perto do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), na QS 416. Um dos passageiros tentou desarmá-lo, mas acabou se ferindo.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 26ª Delegacia de Polícia, uma equipe da PMDF informou que perceberam que havia algo errado com o ônibus, pois teriam visto os passageiros acenarem para os policiais. Assim, os militares seguiram o veículo, que foi cercado e parado.
Os demais passageiros desceram do veículo, permanecendo apenas o suspeito, a refém e o condutor. Após negociação, o condutor do veículo foi liberado, restando apenas a refém.
Fonte: g1