Manaus (AM) – O ex-deputado federal Marcelo Ramos sofreu um princípio de infarto e foi internado, às pressas, no hospital Adventista, em Manaus, no último sábado (4/11). Ele foi submetido a um cateterismo e recebeu alta nesta terça-feira (7/11).
Em vídeo publicado no perfil do Instagram, Ramos relata como tudo aconteceu, os sintomas que o levaram a procurar o hospital e alertou quanto aos cuidados com a saúde.
Ramos disse que, no sábado pelo manhã, antes de jogar uma partida de futebol, já no aquecimento, sentiu uma forte dor no peito. No entanto, participou do jogo, tomou uma cerveja, almoçou feijoada, assistiu ao jogo da final da Libertadores, na sequência, enquanto brincava com o filho menor, sentiu que a pressão no peito havia aumentado e optou por ir ao hospital.
“Olhei para o meu filho, pensei no meu pai, que teve um mal súbito durante uma partida de futebol e resolvi ir ao hospital”, relatou.
Segundo o ex-parlamentar, após realizar exames, foi identificada uma alteração em uma enzima chamada troponina que, quando elevada, indica que o coração está em sofrimento e que há risco de infarto.
Ramos foi submetido a um cateterismo no domingo (5/11), realizado pelo médico Marcos Granjeiro. Ele passa bem e já está em casa.
Atualmente, Marcelo Ramos exerce a função de consultor da Petrobras.