Manaus (AM) – O mecânico Alessandro Silva de Alencar, 37, foi executado por engano, com 16 tiros, enquanto realizava testes no carro modelo Saveiro, de cor azul e placa PHB3J76, na tarde de sexta-feira (14). O veículo foi sorteado em uma rifa do influencer João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”.
O crime aconteceu na rua Judá, bairro de Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte de Manaus.
Informações repassadas pela polícia revelam que, mesmo tendo sido sorteada por “Lucas Picolé”, a Saveiro azul pertence a um traficante da área onde o crime ocorreu. E, ainda segundo a polícia, Alessandro foi morto por engano porque os suspeitos não conseguiram distinguir quem conduzia o veículo por conta do insulfilme.
De acordo com a polícia, a Saveiro estava na oficina para uma revisão. O crime aconteceu no momento em que o mecânico realizava testes no veículo, sendo surpreendido pelos suspeitos em um motocicleta modelo Pop, de cor vermelha e placa não identificada.
Prêmio da rifa de Lucas Picolé
Preso preventivamente desde o dia 29 de junho, Lucas Picolé é suspeito de envolvimento no esquema de fraude em vendas de rifas pela internet em Manaus e um dos prêmios anunciados por ele está a Saveiro azul.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.