Jambalaya (GAZA) – Uma família ficou quase que inteiramente soterrada sob escombros de um abrigo de campo de refugiados que foi bombardeado pelo exército israelense em Jambalaya, na Faixa de Gaza. O pai, a mãe e dois filhos sobreviveram.
Imagens mostraram uma das crianças com a parte de baixo do corpo presa nos escombros, e tirando as pedras com as próprias mãos. Muitas pessoas ajudam o menino e terminam por retirá-lo. O seu irmão mais velho também é retirado, e comemora o fato de ter saído vivo da tragédia.
Gritos e choro foram ouvidos enquanto as pessoas ajudavam a retirar os soterrados debaixo dos escombros. O pai dos dois meninos foi retirado com vida, mas inconsciente, e foi levado ao hospital.
Nesta quinta (19), Israel disse ter atacado centenas de alvos, considerados por eles a maior infraestrutura do Hamas. O grupo terrorista, inclusive, anunciou há pouco que um ataque aéreo matou o chefe das forças de segurança em Gaza.
De acordo com Israel, outro bombardeio a Gaza matou o chefe da ala militar dos Comitês de Resistência Popular, a terceira maior facção armada na Faixa de Gaza depois do Hamas e da Jihad Islâmica.
Fonte: g1