Um vídeo feito por câmeras de segurança (assista abaixo) mostra o momento em que uma das professoras vítimas do ataque na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, é esfaqueada por um aluno. Ela foi atingida dentro da sala de aula.
O ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira (27). O agressor é um aluno de 13 anos de idade, que cursa o oitavo ano na escola. Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP.
No vídeo, é possível ver o adolescente atacar a educadora pelas costas. Ela levou cinco facadas. Até por volta de 13h, não estava claro se a professora que aparece sendo atacada no vídeo sobreviveu ou se é a que morreu no hospital.
De acordo com o governo do estado, a escola foi fechada temporariamente.
Após ser desarmado pelas professoras, o agressor foi apreendido por policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele foi desarmado pelas duas educadoras.
Na porta da escola, pais relataram à reportagem da TV Globo que agressões físicas entre os alunos são constantes na escola.
Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que está em Londres durante viagem oficial pela Europa, lamentou o ataque. ‘Não tenho palavras para expressar a minha tristeza’, postou. Ele disse à colunista Andréia Sadi que estuda colocar policiais permanentemente nas escolas.
Fonte: g1