Manaus (AM) – Um crime chocou moradores do bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus, nesta segunda-feira (31). Um empresario foi sequestrado por criminosos, entre eles um policial militar e um motorista de aplicativo. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver quatro homens saindo de um carro modelo Onix branco e abordando a vítima, que estava em frente a uma casa. Sem chance de defesa, ele foi forçado a entrar no veículo. Segundo a Polícia Militar, os criminosos sabiam que o homem carregava uma quantia em dinheiro e o obrigaram a transferir R$ 5.500 via Pix durante o cativeiro.
A rápida ação da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) permitiu o resgate do sequestrado e a prisão de dois suspeitos, incluindo o PM envolvido. No carro, foram encontrados itens como uma arma de brinquedo, algema, capa de colete balístico e uma balaclava.
A participação de um policial no crime causou indignação, e a PM-AM já afastou o agente para apuração interna. Ele e o motorista de aplicativo responderão por sequestro, roubo e tortura. As investigações seguem para identificar possíveis cúmplices e detalhes da ação, que pode ter sido planejada com antecedência.
Posicionamento da PM-AM
Em nota, a Polícia Militar informou que repudia veementemente a conduta do policial envolvido e que está cooperando com as investigações. A corporação reforçou seu compromisso com a legalidade e a segurança pública, garantindo que medidas rigorosas serão tomadas para evitar casos semelhantes. Os dois presos já estão à disposição da Justiça.
Veja vídeo: