Search
Close this search box.

Vídeo mostra soco dado em engenheiro que morreu durante Festa do Peão de Indaiatuba

Willian Mulezini Santana morreu após briga na Festa do Peão de Indaiatuba — Foto: Redes Sociais

Indaiatuba (SP) – Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que o engenheiro Willian Mulezini Santana, morto após uma briga na Festa do Peão de Indaiatuba (SP), levou um soco. 

O caso foi na madrugada de sábado (5), depois que a vítima se envolveu em uma discussão com outro homem, com quem teria uma desavença de longa data.

Nesta segunda-feira (7), o delegado que investiga o caso, José Clésio Silva de Oliveira Filho, afirmou que a motivação do crime foi a venda de imóveis. O suspeito não foi encontrado pela polícia até esta publicação.

Santana atuava na área da construção civil com o pai e o tio, que afirmou que eles são conhecidos na cidade.

Vídeo: Reprodução

O que se sabe sobre a briga?

De acordo com a Polícia Civil, a briga começou durante a festa, quando o engenheiro e outro homem iniciaram uma discussão no camarote. Eles foram separados por seguranças, sendo que a vítima foi levada ao setor médico e o agressor retirado do local.

Informações divulgadas pela polícia indicam que, ao sair do atendimento, Willian seguiu para a área externa, onde encontrou o suspeito. Eles discutiram novamente, até que o engenheiro foi golpeado com um soco no queixo.

O que diz a família?

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, um tio de Willian deu outra versão sobre os fatos, tendo como base o relato de uma mulher que estava com a vítima. Ela teria dito que, diferentemente do que foi apurado pela polícia, não houve uma segunda discussão.

Depois da briga, o engenheiro foi para o posto do evento e recebeu atendimento. Na versão dela, ao ser liberado pelo médico, Willian seguiu para área externa, onde chamaria um carro por aplicativo para ir embora. Quando passou pela catraca, a poucos metros de distância, caiu e desmaiou.

Uma ambulância teve que ser acionada e ele foi levado para o hospital, mas chegou sem vida.

Por que a família fez críticas ao evento?

Para o tio de Willian, houve falha no socorro prestado ao sobrinho. Quando o rapaz desmaiou, um segurança teria dito que “eles tinham brigado, que ele tinha que apanhar mesmo” e só depois a ambulância foi acionada.

Além disso, na versão da mulher, o portão estava fechado e a ambulância não conseguiu sair imediatamente. Eles voltaram até o posto médico, mas o engenheiro piorou e, só então, seguiram para o hospital.

O que dizem os organizadores do evento?

Em nota, a diretoria do Clube dos Cavalheiros, responsável pela organização da festa, confirmou que o incidente foi dentro de um dos camarotes e diz que a equipe de segurança agiu prontamente. “Um dos envolvidos foi encaminhado para o Posto Médico do recinto e recebeu atendimento”.

“Após atendimento no ambulatório médico, a vítima encontrou novamente o agressor fora do recinto. Em nova agressão, a vítima caiu e foi novamente socorrida, desta vez levada ao Hospital HAOC, onde foi constatado o óbito”, informa.

“O ocorrido, assim como o atendimento médico preliminar, foi registrado pelo sistema de monitoramento e segurança do evento, sendo fornecido cópia na íntegra à autoridade policial. A organização do evento se solidariza com a família da vítima neste momento de profunda tristeza”.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *