Barcelos (AM) – Um vídeo divulgado por uma médica que havia chegado de avião no aeroporto de Barcelos, minutos antes do acidente mostra o forte temporal que caia sobre o município, distante 394 quilômetros em linha reta de Manaus.
No vídeo postado em uma rede social, a médica Ana Kelly Amaro fala do mau tempo e tenta tranquilizar a família, avisando que chegou bem, apesar do susto. Nas imagens aparecem outras duas aeronaves estacionadas em meio à tempestade.
O Prefeito de Barcelos prefeito de Barcelos, Edson Mendes, participou da reunião do comitê de crise, criado pelo governador Wilson Lima, no CICC. Ele disse que a prefeitura colocou toda a estrutura a disposição para ajudar no acidente. Os corpos, que estão na quadra da escola Estadual Angelina Palheta Mendes serão levados para o Hospital Geral do município para ficarem em local refrigerado até serem trazidos para Manaus, o que deve ocorrer amanhã pela manhã uma vez que o aeroporto não opera durante a noite.
O governador Wilson Lima usou as redes sociais para se solidarizar com as famílias dos tripulantes e dos turistas e determinou toda a atenção do estado para das suporte do resgate e transporte dos corpos para Manaus.
Em Fevereiro do ano passado Governador Wilson Lima Inaugurou o aeroporto de Barcelos, totalmente reestruturado e o ministro do Turismo, Gilson Machado, esteve presente na inauguração. A obra custou R$ 2,4 milhões e o novo terminal possui o dobro do tamanho e mais estrutura para atendimento dos passageiros.
Para esse ano a estimativa é que a temporada turística, que geralmente ocorre entre os meses de setembro e fevereiro, movimente R$ 67 milhões na economia local, gerando cerca de 700 empregos.
De acordo com a lista de passageiros haviam 14 pessoas a bordo, 12 turistas e 2 tripulantes. O avião saiu de Manaus hoje e transportava um grupo de turistas que estavam indo para o município para praticar pesca esportiva, mas na hora do pouso o piloto não conseguiu controlar a aeronave por conta do temporal e ela derrapou na pista até bater em uma mureta na cabeceira, todos morreram com o impacto.