Manaus (AM) – O caso envolvendo a agressão de um motoboy, na noite de quinta-feira (1º), no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, ganhou novas informações, nesta sexta (2), que revelam que o espancamento foi motivado por um mal-entendido e uma tentativa de justiça com as próprias mãos.
A confusão começou após o motociclista ser assaltado por uma dupla de criminosos enquanto fazia uma entrega na área
Segundo relatos de testemunhas, os assaltantes, ao atacarem o motoboy, começaram a gritar que ele seria um suposto estuprador, o que levou a população a reagir com violência.
“Ele foi fazer uma entrega e esses dois rapazes o assaltaram. Então, começaram a gritar que ele era estuprador e começaram a bater nele,” relatou uma testemunha.
O clima de histeria e a falsa acusação contribuíram para que a população continuasse o espancamento, sem verificar a veracidade das alegações. Durante o ataque, um homem tentou intervir para defender o motoboy, mas também foi brutalmente agredido por várias pessoas. As câmeras de segurança capturaram a cena de violência por cerca de três minutos no estacionamento de uma drogaria.
VEJA:
A Polícia Militar foi chamada e desempenhou um papel crucial ao interromper as agressões. O motoboy foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao hospital em estado grave.