Manaus (AM) – Revoltados com as ofensas propagadas pela servidora municipal Fernanda Cristini, dezenas de motoboys protestaram com buzinaço em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), onde a mulher é lotada, na tarde desta terça-feira (27). A categoria reivindicou respeito e pediu a exoneração da funcionária.
Vídeos de Fernanda Cristini propagando ofensas, desrespeito e ódio aos motoboys viralizaram nas redes sociais na noite de segunda (26), o que despertou a ira da categoria.
Durante a manifestação, os motoboys pediram respeito e a presença da servidora Fernanda, para que pedisse desculpa. A categoria solicitou, ainda, que o “prefeito ou secretário tome uma atitude e exonere ela”.
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que repudia quaisquer formas de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias e reafirmou seu respeito aos motoboys e mototaxistas, citados em recente manifestação preconceituosa e desrespeitosa nas redes sociais, com o envolvimento de uma servidora pública municipal.