Joinville (SC) – Um motociclista de 38 anos morreu após ser atropelado por um motorista em um carro em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Henrique Brun Freire teria discutido no trânsito com o autor do crime momentos antes, segundo a Polícia Civil.
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (7). O suspeito, de 29 anos, foi preso em flagrante na quinta (8). Um vídeo flagrou Freire sendo perseguido, atropelado e arremessado para fora da motocicleta.
Os investigadores encontraram garrafas de cerveja dentro do carro usado no atropelamento. Nos últimos dois anos, o motorista se envolveu em três brigas no trânsito, que evoluíram para crimes de lesão corporal, dano e ameaça, segundo a Polícia Civil.
Conforme o delegado Eduardo Defaveri, o condutor do carro fugiu sem prestar socorro e a vítima morreu no local. Ele foi preso e responde por homicídio doloso (quando há intenção de matar).
A captura do motorista aconteceu após 19 horas de buscas por ele na cidade. Dentro da casa onde estava também foram encontradas drogas. Ele foi levado a uma unidade prisional da região e aguarda a audiência de custódia.
Nas redes sociais, a torcida organizada do São Paulo em Joinville lamentou a morte do motociclista que fazia parte do grupo.
“Perdemos um grande amigo. Sua jornada vai estar sempre lembrada com a gente e sentiremos muito a sua falta Brun , descanse em paz e cuida da gente aí de cima”, diz nota assinada pela Dragões da Real.
A cerimônia de despedida de Freire aconteceu nesta sexta-feira (9), desde às 6h, no cemitério Pirabeiraba, em Joinville. O enterro está marcado para às 15h.
Texto: g1