Praia Grande (SP) – Um motorista perseguiu e atropelou dois criminosos que roubaram o óculo de sol que estava no rosto dele. Os bandidos agiram enquanto a vítima aguardava a abertura de um semáforo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas mostram o momento em que os bandidos são atingidos e atirados contra um outro carro, que estava estacionado e sofreu avarias.
A dupla de assaltantes teve a fuga interrompida na Rua Monteiro Lobato, no bairro Ocian. Com base nas imagens, registradas por câmeras de monitoramento, é possível ver que um dos criminosos se levanta e tenta fugir a pé, mas é perseguido e impedido pela vítima.
O comparsa dele, por sua vez, ficou com parte do corpo presa debaixo da moto e precisou de ajuda para se levantar – ambos permaneceram no local até a chegada das autoridades policiais.
À reportagem, o Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado para atender um atropelamento. A corporação enviou uma Unidade de Resgate (UR) com três bombeiros ao local.
O criminoso que ficou debaixo da moto teve escoriações no rosto e foi levado ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande, enquanto o comparsa, com lesões nos braços e pernas, foi conduzido à delegacia por uma viatura da polícia.
É possível ver nas imagens, ainda, o susto que pedestres na calçada levaram com a batida. Duas mulheres, inclusive, chegam a cair no chão.
Furto de óculos no semáforo
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o delegado Marcelo Costa Leme Válter informou que os criminosos roubaram o óculos de sol do rosto da vítima. “Eles tentaram subtrair um celular que estava no colo [da vítima] no momento dos fatos, mas não lograram [tiveram] êxito”.
Os bandidos estavam de moto e tentaram fugir, mas a vítima conseguiu alcançá-los e os acertou com o automóvel, que ainda bateu em um veículo que estava estacionado. Sobre o prejuízo desta outra vítima, que sequer estava no local, o delegado disse que vai ter que buscar o ressarcimento junto às “esferas apropriadas”.
Legítima defesa
O delegado afirmou que nenhuma conduta criminosa foi registrada contra o motorista do veículo. “Pelo o que foi apurado, ele [vítima] agiu amparado pela legítima defesa, uma vez que estava tentando repelir uma injusta agressão praticada contra o patrimônio dele”.
De acordo com Leme Válter, os criminosos serão indiciados por furto qualificado e permanecerão à disposição da Justiça. “A pena [para ambos] pode chegar a até oito anos de reclusão”.
Fonte: g1