Manaus (AM) – Na madrugada desta quarta-feira (19), o motorista por aplicativo, Maxwell da Costa Barroso, foi assaltado, sequestrado, ameaçado de morte e colocado dentro do porta-malas do seu veículo, modelo Gol e cor branca, por homens armados na zona Oeste de Manaus. A vítima foi resgatada pela polícia após conseguir realizar uma ligação para a esposa e informar a ocorrência.
Toda a ação teve início quando a vítima finalizava uma corrida na avenida Praia da Ponta Negra, Parque Riachuelo, Zona Oeste, e foi abordada por quatro homens armados em duas motocicletas.
Com arma de fogo, os suspeitos renderam Maxwell e o obrigaram a dirigir por vários bairros de Manaus. Depois de algum tempo, a vítima foi colocada dentro do porta-malas do carro.
Maxwell relatou que, como não foi revistado pelos suspeitos, ficou no porta-malas com um aparelho celular, do qual ligou para a esposa, informou o ocorrido e repassou a sua localização.
O veiculo foi abandonado com a vítima, por volta das 3h30, na rua Córdoba, Vivenda Verde, Tarumã. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o veículo aberto, com as chaves na ignição e a vítima dentro do porta-malas.
O caso foi registrado no 19º DIP e será investigado pela Polícia Civil.