Search
Close this search box.

VÍDEO: Passageiros empurram lancha encalhada em trecho seco do rio Amazonas 

Embarcação saiu de Parintins com destino a Manaus, mas, devido à vazante, encalhou em um banco de areia 

Manaus (AM) – Na tentativa de desencalhar a lancha expresso João Pedro 2º em um trecho do rio Amazonas, passageiros “arregaçaram as mangas”, neste sábado (21/10), para empurrar a embarcação, que saiu de Parintins com destino a Manaus.

A lancha bateu em um banco de areia e encalhou em um trecho conhecido, a saída do Paraná do Ramos com o rio Amazonas e, de acordo com vídeo publicado nas redes sociais, é possível observar o esforço dos passageiros para tirar a embarcação do banco de areia, onde encalhou. 

Segundo passageiros, no trajeto Parintins – Manaus havia marcações no canal e bancos de areia informando que o trecho estava seco. Mas, ainda conforme relatos de passageiros, o comandante da lanche ignorou os avisos, tentou passar pelo local e encalhou. 

Mesmo diante das dificuldades, o esforço dos passageiros não foi em vão, eles conseguiram tirar a lancha do encalhe e a embarcação seguiu viagem. 

A informação é de que a embarcação desencalhou e todos conseguiram chegar no destino final que era Manaus.

Seca histórica 

Na última sexta-feira (20/10), o rio Amazonas atingiu a maior seca já registrada na ilha de Parintins, no Amazonas. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), essa é a pior seca da cidade.

De acordo com a Estação de Monitoramento de Parintins, do SGB, na sexta-feira, o rio Amazonas amanheceu com -190 cm, 4 cm abaixo do recorde anterior, de 2010, quando o rio tinha baixado para até -186.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *