Search
Close this search box.

Vídeo: Prefeitura apura causas do desabamento de parte do telhado do restaurante Toca do Galo em PF

Foto: Reprodução

Presidente Figueiredo (AM) – Na manhã deste domingo (1º/9), o desabamento parcial do telhado de um dos estabelecimentos localizados no Parque Urubuí, em Presidente Figueiredo, mobilizou as equipes de emergência do município. A prefeitura informou que as equipes do Grupo Especializado em Resgate e Combate à Incêndio (Gersci), da Defesa Civil, agiram prontamente, prestando atendimento imediato às vítimas e isolando a área até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, três pessoas precisaram de atendimento médico, após o incidente. Dois jovens de 15 anos sofreram escoriações leves ao serem atingidos por parte da estrutura, enquanto a permissionária do estabelecimento, Eletícia Fátima França, apresentou um pico de pressão devido ao susto. As vítimas foram socorridas rapidamente e encaminhadas pelo Samu ao hospital Eraldo das Neves Falcão, onde permaneceram em observação até o início da noite, quando foram liberadas.
Ainda de acordo com a nota, as secretarias municipais de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), de Governo (Semgov), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e Infraestrutura e Obras Públicas (Semisp) foram acionadas imediatamente e atuaram na resolução da situação.

O secretário de Governo, Carlos Maciel, esteve no hospital municipal para conversar com os pacientes e acompanhar o atendimento.

O restaurante Toca do Galo e a área ao redor foram interditados para a realização de perícia pela Semisp na manhã desta segunda-feira (2/9), com o objetivo de identificar as causas do desabamento. Segundo a permissionária, que comanda o local a 20 anos, o estabelecimento estava passando por reforma para reforçar a estrutura de madeira que sustenta o telhado, feito de telha de barro.

Nesta segunda a prefeitura emitiu uma nota lamentando o ocorrido e garantiu que continuará investigando as causas do incidente, buscando uma solução em conjunto com a permissionária do estabelecimento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *