Manaus (AM) – Daniel Félix da Silva, 33, o “Daniel Malaca”, foi preso em Santarém (PA), na manhã desta quinta-feira (26), por envolvimento na morte de Dirseu Brito de Amaral, 43. O crime ocorreu no dia 16 de abril de 2022, por volta das 22h35, em uma churrascaria na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) contaram com o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA) para efetuar a prisão.
Segundo o delegado adjunto da DEHS, Danniel Antony, na ocasião do crime, a vítima estava no restaurante, quando “Daniel Malaca” e um outro indivíduo, que está sendo investigado, chegaram ao local, simularam serem clientes e efetuaram os disparos de arma de fogo contra Dirseu, que foi morreu, e contra a pessoa que o acompanhava, que sobreviveu.
“Iniciamos as investigações e foi possível constatar a participação de Daniel no crime. Logo após o crime ele fugiu de Manaus e passou a morar em Santarém, oeste do Pará, onde foi preso com o apoio da polícia local, após denúncias anônimas”, explicou Antony.
Conforme a autoridade policial, a motivação do delito deve estar relacionada a duas possíveis hipóteses, uma delas um suposto envolvimento extraconjugal da vítima, ou um empréstimo financeiro. As investigações continuarão para constatar a verdadeira motivação, bem como localizar o outro envolvido.
Foi verificado que Daniel Malaca já possui passagem pela polícia por outros crimes. Agora, ele responderá por homicídio qualificado, e aguardará decisão judicial para ser recambiado a uma unidade prisional em Manaus.