Manaus (AM) — Foi preso, nesta quinta-feira (25/7), um dos suspeitos de envolvimento no desvio de medicamentos e insumos hospitalares de hospitais e maternidades da capital amazonense. Ele, que não teve o nome divulgado, foi preso na cidade de Barra de São João, no Estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações repassadas por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito trabalhava em uma maternidade de Manaus e fugiu para o Rio de Janeiro após o desvio de medicamentos ganhar repercussão, com a deflagração da Operação Corsário.
O homem deve passar por audiência de custódia e recambiado ao Amazonas, onde ficará à disposição da Justiça.
Sexto preso
O homem é o sexto suspeito preso por suspeita de envolvimento no desvio de medicamentos e insumos. Na última terça-feira (23/7), duas pessoas foram presas em Manaus, durante a segunda fase da operação.
Já na primeira fase da operação, deflagrada em abril deste ano, foram presas três pessoas: o motorista João Luiz de Paula Monteiro, conhecido como “Jango”, de 51 anos, e os empresários Antônio Lúcio Castro Cena, de 54 anos, e Cristiano Valente Maia, de 47 anos.