Search
Close this search box.

Vídeo: Trabalhadores morrem soterrados em construção de supermercado

Um talude cedeu, atingiu cinco funcionários e quatro deles morreram no local
Trabalhador sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros. — Foto: Reprodução/TV Globo

Belo Horizonte (MG) – Trabalhadores ficaram soterrados na manhã desta terça-feira (17) no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Quatro pessoas morreram no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um talude de três metros desabou e atingiu ao menos cinco vítimas, que trabalhavam na obra de construção civil. Uma sexta pessoa conseguiu sair antes do desmoronamento.

Vídeo: Reprodução

As cinco vítimas foram resgatadas nos escombros pelos bombeiros, sendo que três homens morreram, de 58, 55 e 35 anos. Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma mulher de 30 anos em estado grave, encaminhada para o Hospital João XXIII, e um outro homem, de 23, com escoriações nas pernas, encaminhado para o Hospital Odilon Behrens.

“Um talude onde estava sendo feito um trabalho de fundação estava com um corte em 90°. A princípio sem escoramento e esse terreno veio a ceder e soterrar esses funcionários. Mas a obra tem responsável técnico, tem autorização da prefeitura, está em situação legal”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Felipe Biasibetti.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local. A Defesa Civil da capital também foi acionada.

“Esses operários estavam trabalhando num escoramento perto desse local. Segundo o engenheiro da obra que está presente no local, todos os operários estavam com equipamentos de segurança, capacete”, completou o tenente Henrique Barcelos, porta-voz da corporação.

A obra fica localizada na Rua Jornalista Djalma Andrade na esquina com Diciolo Horta. Trata-se da construção de uma unidade do supermercado Verdemar.

Em nota, a rede diz que “lamenta profundamente o ocorrido” e que acompanha de perto a assistência às vítimas junto com a Construtora Kaemg, terceirizada responsável pela obra.

Fonte: g1 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *