Search
Close this search box.

VÍDEO: Veja o momento em que o assassino da menina Lorena chega à delegacia em Manaus 

John Lenon foi preso, em flagrante, com o nome falso de “João” no bairro Aleixo

Manaus (AM) – Após ser flagrado com o nome falso de “João”, John Lenon Menezes Maia, 31, foi preso por envolvimento na morte, esquartejamento e ocultação de cadáver da menina Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos. A prisão ocorreu em um lava jato, no bairro Aleixo, na tarde desta quarta-feira (31). 

O acusado foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (1º) e ficará à disposição da Justiça. 

Os agentes da Depca chegaram ao acusado após denúncia de pessoas que o reconheceram pela foto amplamente divulgada pela polícia. 

Crime 

John Lenon estava sendo procurado pelo assassinato de Lorena, cometido com a ajuda da namorada dele e tia da criança, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, presa nesta terça-feira (30) após cumprimento de um mandado de prisão. 

Ana Beatriz confessou o crime, contou detalhes e acusou John Lenon de ter espancado a menina Lorena até a morte e depois de tê-la ajudado a enterrar a criança nos fundos da casa da avó, no município de Autazes (a 113 km de Manaus). Em depoimento, a tia da criança afirmou que John Lenon espancava, dava rasteiras em Lorena e depois ficava rindo. 

A mãe da menina havia viajado e deixado Lorena sob os cuidados do casal, mas se comprometeu em mandar dinheiro.

No dia do crime, os dois espancaram a pequena Lorena, mas Beatriz disse que John Lenon foi além com chutes, socos e teria batido na cabeça da criança pelo fato de ela estar chorando com saudade da mãe. 

Beatriz relatou, ainda, que, depois da sessão de espancamento, la menina parou de chorar e dormiu. No dia seguinte, segundo a tia da criança, Lorena não acordou e ela percebeu que o corpo estava inerte. Ao informar o fato a John Lenon, eles colocaram o corpo em uma mochila e levaram de moto para Autazes. 

O casal manteve o corpo dentro da bolsa por dois dias e, quando perceberam que estava começando a exalar um forte odor, resolveram enterrar no quintal da avó.


LEIA MAIS: Após denúncia anônima, tio que matou sobrinha de dois anos é preso em lava jato no Aleixo

Caso Lorena:  Presa autora de matar e esquartejar a própria sobrinha de 2 anos no Amazonas; vídeo 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *