Manaus (AM) – Após ser sequestrada e mantida em cativeiro por 30 dias, uma mulher de 21 anos conseguiu fugir, pedir ajuda e acionar a polícia até o local, onde uma adolescente de 15 anos foi encontrada em cárcere e resgatada. As duas são vítimas de sequestro, estupro e cárcere privado.
Uma casa na rua Charlotte, comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, era o local utilizado como cativeiro do suspeito do crime, que não encontrado.
À policia, as vítimas relataram que eram estupradas e espancadas pelo suspeito.
De acordo com a vítima de 21 anos, que foi mantida no local por 30 dias, ela conseguiu ajuda da polícia após, em determinado momento, o suspeito deixar a porta aberta. “Com a ajuda de um motorista de aplicativo, ela conseguiu chegar ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde denunciou o caso”, relatou um policial do DIP que atendeu a ocorrência.
Uma equipe policial se deslocou até a casa onde a mulher era mantida em cárcere privado e encontraram a adolescente de 15 anos nas mesmas condições. O suspeito conseguiu fugir.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), revelou que foi fornecido todo o suporte necessário para que as vítimas realizassem o exame de corpo de delito. As diligências continuam em andamento para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar a autoria. O caso deverá ser transferido para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), pelo fato de uma das vítimas ser adolescente.