Search
Close this search box.

VÍDEOS: Assalto na área externa da Universidade Nilton Lins gera correria e pânico em Manaus

Com medo de um suposto “tiroteio” e “arrastão” na instituição, estudantes, professores e funcionários corriam e se atropelavam nos corredores
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Estudantes, professores e funcionários da Universidade Nilton Lins, na avenida Nilton Lins, Flores, zona Centro-Sul de Manaus, viveram momentos de terror e pânico na noite de sexta-feira (28). Isso porque um assalto na área externa da instituição desencadeou uma onda de medo, após alunos ouvirem “supostamente” um tiroteio e acreditarem que o local estava sendo alvo de um arrastão. Mas tudo não passou de um mal entendido e, apesar do susto, ninguém saiu ferido.

Segundo informações, no portão de saída da universidade, um professor e um aluno foram abordados por homens armados e tiveram os celulares roubados. Mas, ainda de acordo com informações, não houve tiroteio ou tentativa de arrastão no local. O assalto ocorreu na área externa.

No entanto, uma onda de informações desencontradas sobre um tiroteio e um possível arrastão na universidade provocou desespero e pânico entre alunos, professores e funcionários. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver as pessoas correndo, gritando e chorando pelos corredores da universidade.

Em nota enviada para a imprensa, a Universidade Nilton Lins informou que tudo ocorreu na área externo do prédio, e que todos os alunos e funcionários estão bem e os prédios permaneceram seguros.

Confira a nota na íntegra:
“A Universidade Nilton Lins informa que, no início de noite nesta sexta-feira (28), aconteceram furtos e assaltos na área externa de seu prédio.
Informamos, ainda, que todos estão bem e que todos os prédios permaneceram seguros.
A instituição imediatamente acionou seu protocolo de segurança interna para resguardar a integridade de seus alunos e colaboradores, assim como a Polícia Militar, que agiu prontamente.
A Universidade ressalta que está em plena colaboração com as forças de segurança, assim como segue com orientações e assistência para a comunidade acadêmica.
A Direção.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *