Search
Close this search box.

VÍDEOS: Em Parintins, chuva alaga escolas e professora é obrigada a dar aula com água nos pés 

Em vídeos que circulam nas redes sociais, além das salas e corredores alagados, é possível ver alunos tentando conter as águas

Parintins (AM)  – Nesta terça-feira (9/4), uma forte chuva castigou o município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e deixou as escolas estaduais Irmã Sá e Ryota Oyama totalmente alagadas. 

Em vídeos que circulam nas redes sociais, uma professora aparece dando aula com pés dentro d’água e os alunos assustados com a situação. 

Nas imagens, com a sala alagada, as cadeiras vazias aparecem arrumadas sobre as mesas, enquanto os alunos presentes, com os pés na água, acompanham a aula. A escola também teve os corredores e pátio foram invadidos pela água.

Os vídeos também mostram a tentativa de alunos para conter os alagamentos. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) informou que os alagamentos foram causados “devido a uma deficiência no sistema de drenagem de águas pluviais da rua que não conseguiu escoar a água da chuva e que foram providenciados ônibus para transferir os alunos das unidades atingidas para o Ceti Gláucio Gonçalves”. 

Ainda segundo nota, a Seduc comunicou que as escolas estaduais Irmã Sá e Ryota Oyama passam por limpeza profunda, nesta terça-feira, e as aulas serão retomadas normalmente, na manhã desta quarta-feira (10/4). Uma equipe de infraestrutura também irá até às unidades de ensino para avaliar possíveis avarias”.

Alerta de chuva

A cidade de Parintins tem alerta amarelo de chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com risco, ainda que controlado, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Com o alto volume de chuva em Parintins, várias escolas ficaram submersas, como foram os casos das unidades.

Segundo estimativa do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as previsões são de mau tempo até a próxima segunda-feira (15/4).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *