Jutaí (AM) – Um crime que aconteceu na cidade de Jutaí, no interior do Amazonas, município que fica distante de Manaus 750 quilômetros em linha reta, causou revolta na população e quase termina na morte da vítima e do assaltante. A tentativa de latrocínio aconteceu em uma casa lotérica de Jutaí onde a vítima, identificada como Irleson Ramos de 25 anos, que é funcionário do estabelecimento, foi baleado no rosto durante um assalto nesta segunda-feira (11).
De acordo com a polícia de Jutaí o crime ocorreu no início da tarde, no Centro da cidade e toda a ação foi gravada por câmeras de segurança do local. As imagens mostram o momento em que três homens armados, e encapuzados, renderam funcionários e clientes, e anunciaram o assalto.
Os bandidos levaram toda a renda do dia da lotérica e, também, celulares e outros pertences dos funcionários e clientes que estavam no local, na saída ele acabaram atirando contra Irleson e o tiro atingiu o rosto do rapaz, que ficou caído no chão.
Os três elementos fugiram com a ajuda de outros cinco criminosos que estavam do lado de fora da lotérica, dando cobertura. Policiais do 6o GPM iniciou uma busca nas proximidades após análise das imagens conseguiu identificar o atirador e junto com Polícia Civil do Município iniciaram as diligências após receberem informações sobre o local onde Eduardo Oliveira Almeida, de 22 anos, estava escondido.
O investigador Daniel Barroncas, gestor da 56ª DIP, informou que as equipes foram ao local e conseguiram encontrar o suspeito. “Denúncias informavam que ele estava se escondendo em uma oficina de motocicleta. Ao chegarmos ao local encontramos o Eduardo, em posse de armas, munições e R$ 45 mil em espécie. Ele confessou a autoria do crime e disse que o valor era parte do roubo”, detalhou Barroncas.
A polícia também conseguiu prender os bandidos que ajudaram na fuga, a notícia se espalhou pelo município, e a população revoltada, lotou a frente da Delegacia na tentativa de ‘linchar’ os elementos, principalmente o que atirou no rapaz.
Os manifestantes, revoltados, deram trabalho ao efetivo da polícia, imagens gravadas por moradores mostram o momento da chegada quando as pessoas tentaram avançar sobre os presos enquanto eram retirados da viatura. Os policiais precisaram efetuar disparos de arma de fogo para tentar afastar os manifestantes.
Em relação à vitima, ele foi socorrido e precisou se submeter a uma cirurgia de urgência, no hospital local, para a retirada da bala alojada no rosto, e as ultimas informações do hospital local é que Irleson segue internado se recuperando da cirurgia e não corre risco de morte.