Search
Close this search box.

Vila Olímpica de Manaus torna-se sede do curso de Educação Física da UEA

Parceria inédita visa o desenvolvimento esportivo nos campos da pesquisa alinhados à prática
(Foto: Mauro Neto)

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), firmou, na manhã desta quarta-feira (18/9), uma parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tornando a Vila Olímpica de Manaus sede do curso de Educação Física da universidade.

“Essa parceria representa um avanço significativo na formação de profissionais em formação na área. Com esta união, espera-se fortalecer o legado esportivo e acadêmico do Amazonas, uma vez que os acadêmicos não só terão a oportunidade de usufruir de uma infraestrutura toda voltada ao esporte, como poderão aplicar seus conhecimentos na prática”, afirma o secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A Vila Olímpica de Manaus, espaço administrado pelo Governo do Amazonas e reconhecida como um importante espaço de prática esportiva e realização de eventos, agora se tornará um centro de excelência em educação física, proporcionando aos acadêmicos da UEA acesso a instalações de alta qualidade.

O reitor da UEA, André Zogahib, explica que a parceria com a Sedel proporcionará melhorias significativas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas do curso, além de fortalecer o incentivo à prática esportiva.

“Sabemos que o curso de Educação Física, em especial, demanda uma infraestrutura para a realização das atividades práticas. Aqui, na Vila Olímpica, nossos alunos e professores terão à disposição espaços adequados e de altíssima qualidade. Agradeço ao secretário Jorge pelo apoio e espero que essa parceria de sucesso tenha vida longa”, disse o reitor.

Com essa iniciativa, o Governo do Amazonas reafirma seu compromisso em investir na educação e no esporte, buscando alternativas e criando oportunidades para a juventude amazonense, promovendo um legado duradouro para as futuras gerações.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *