Manaus (AM) – Por um período de 30 dias, o São Raimundo jogará de portões fechados as partidas como mandante e ficará sem direito à carga de ingressos nas partidas como visitante, conforme decisão do Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM).
Clube foi punido devido ao episódio de violência registrado no último domingo (3/3), quando torcedores do Tufão da Colina atacaram um ônibus com torcedores do RPE Parintins e deixou uma mulher grávida ferida.
A determinação seguirá por 30 dias ou até que o TJD/AM julgar a denúncia por uma de suas comissões disciplinares.
O presidente do TJD/AM, Dr. Hugo Ribeiro deferiu o pedido liminar em sede de medida inominada, impetrado pela Procuradoria Desportiva, representada pelo Procurador Geral, Dr. Ruy Mendonça.
Episódio
Na noite do último domingo (3/3), após a vitória do RPE Parintins por 2 a 0 sobre o São Raimundo, no estádio da Colina, um ônibus com torcedores do Tourão foi atacado com uma garrafada por um torcedor alviceleste. Entre outros feridos, uma mulher grávida de três meses acabou sendo a mais atingida após o ataque.
Banimento e nota de repúdio
Na segunda-feira (4/3), o São Raimundo comunicou o banimento do torcedor envolvido no episódio de qualquer evento envolvendo o clube neste ano de 2024. Logo após o episódio tornar-se público, o RPE Parintins emitiu uma nota de repúdio contra o ato de violência praticado.
Decisão do TJD/AM
Fonte: FAF