Brasília – Era um rival que já havia dado trabalho no passado. O Brasil, porém, não quis abrir espaço para riscos. Com o controle desde o início, a seleção brasileira dominou a Alemanha na tarde deste sábado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Em um pequeno vacilo, cedeu um set. Mas nada que tenha incomodado tanto. O técnico José Roberto Guimarães ainda conseguiu fazer testes e rodar a equipe, mandando todas as jogadoras à quadra. Em 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/18, 22/25 e 25/17, a sexta vitória na Liga das Nações.
O Brasil volta à quadra neste domingo, às 10h, contra os Estados Unidos. A TV Globo e o sportv2 transmitem a última partida da seleção em Brasília ao vivo, e o ge fará a cobertura completa em tempo real.
– Fiquei muito feliz. São mais de dois meses sem um jogo oficial. A gente sente a falta de ritmo. Quanto mais pudermos estar na quadra aproveitando, é importante. Fiquei feliz por ter participado de grande parte, mesmo não tendo começado. Tem muita coisa para melhorar, ritmo de jogo para ganhar, mas era uma vitória importante. Fico feliz de fazer parte, colocar meu coração na quadra diante dessa linda torcida de Brasília – disse Rosamaria após a vitória.
Zé Roberto mandou o Brasil à quadra com Maiara Basso no lugar de Julia Bergmann. A Alemanha até tentou incomodar em alguns momentos – e contou com a ajuda das donas da casa no terceiro set. Mas a seleção soube manter o controle do jogo. O técnico ainda abriu espaço na partida para dar ritmo a quase todas as reservas – Lorenne entrou em quadra apenas para sacar.
Números do jogo:
Maiores pontuadoras:
Weske (ALE): 28 pontos
Rosamaria (BRA): 19 pontos
Maiara Basso (BRA): 18 pontos
Pontos de ataque:
Brasil: 61 pontos
Alemanha: 56 pontos
Pontos de bloqueio:
Brasil: 9 pontos
Alemanha: 8 pontos
Pontos de saque:
Brasil: 6 pontos
Alemanha: 3 pontos
Pontos em erros dos adversários:
Brasil: 21 pontos
Alemanha: 15 pontos
Fonte: ge