Volta Redonda x Amazonas – Para sair do desespero; onde assistir e escalações

Ambos os times estão na zona da degola e veem a partida como chance crucial de recuperação. Duelo será realizado nesta segunda-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira

Volta Redonda (RJ) – A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta, nesta segunda-feira (19/5), com um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Amazonas medem forças em busca de fôlego na tabela. Ambos os times estão na zona da degola e veem a partida como chance crucial de recuperação.

O histórico do confronto é curto, mas com leve vantagem para o time amazonense. Em três encontros, foram duas vitórias do Amazonas e uma do Volta Redonda — justamente a última, em 2023, no Raulino de Oliveira, com goleada por 5 a 1. O duelo desta segunda, no entanto, carrega um peso diferente: a sobrevivência na Série B.

COMO VEM O VOLTA REDONDA?
O Volta Redonda soma cinco pontos. Vem de um empate sem gols fora de casa contra o Criciúma e busca, diante da torcida, a primeira vitória como mandante na competição. O técnico Rogério Corrêa deve manter a base que segurou o resultado em Santa Catarina, apostando na evolução coletiva do time. A principal dúvida está no ataque, entre Mirandinha e Lucas Tocantins.

“Estamos em um processo de afirmação. A equipe vem se comportando melhor, e precisamos transformar isso em vitórias. Jogando em casa, temos que ser mais agressivos e inteligentes”, destacou Rogério Corrêa.

E O AMAZONAS?

Do outro lado, o Amazonas tenta encerrar a incômoda sequência de sete jogos sem vitória. Lanterna da Série B, com apenas três pontos, o time vem de um empate por 1 a 1 com o CRB e ainda não sabe o que é vencer na competição. Para o técnico Guilherme Alves, é preciso ter cabeça fria e seguir trabalhando mesmo com os desfalques.

“Estamos enfrentando um momento difícil, mas o grupo está comprometido. A primeira vitória vai chegar. Precisamos de equilíbrio emocional e entrega máxima”, disse o treinador. Para a partida, o Amazonas segue sem os zagueiros Diego Borges, Bruno Ramires e Wellington Nascimento, além do lateral Carlos Akapo, todos no departamento médico. A escalação deve ser semelhante à da rodada anterior.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *