Search
Close this search box.

VÍDE0: ‘Vovó radical’ de 69 anos viraliza ao surfar em ‘esqui aquático’ improvisado por rio da Amazônia

Maria Lúcia, conhecida como ‘Lúcia Setentinha’, pratica o esporte como hobby e surpreendeu a internet pelo desenvoltura ao se equilibrar sobre a prancha, que segue puxada por lancha pilotada pelo marido da idosa.
Foto: Reprodução

Ourém (PA) – Uma idosa surpreendeu a internet nesta semana ao aparecer surfando em uma prancha improvisada, amarrada a uma lancha, em Ourém, no nordeste do Pará.

A cena inusitada viralizou nas redes sociais, mas o que surpreendeu o público foi a idade da Maria Lúcia Mattos, que tem 69 anos.

Nas cenas divulgadas pelo próprio irmão, que conduz a embarcação, ela aparece mega animada e se equilibra com um desempenho profissional na prancha que desliza pelo rio Guamá por uma longa distância.

O esporte, conhecido como esqui aquático, consiste no equilíbrio e atenção do praticamente em cima da prancha, que é puxada, por meio de uma corda, por uma lancha. No caso da idosa, a prática serve como um hobby e é por pura diversão, descreve o irmão Arlindo Matos, que registra as aventuras de Lúcia.

Maria Lúcia nasceu em Ourém do Pará, região banhada por rios e sempre foi uma mulher bastante entusiasmada. O irmão conta que ela dança, se fantasia e sempre se torna atração principal das festividades em família.

Vídeo: Reprodução

Ela é muito ativa e elétrica, realmente não aparenta a idade que tem”, garante o irmão de Lúcia.

Nas redes sociais, o irmão da idosa sempre compartilha vídeos onde ela aparece, seja dançando ou fazendo uma gracinha, pois, segundo ele, os seguidores sempre engajam, pela naturalidade e simplicidade que ela passa. A internet a conhece como Lúcia “Setentinha”, nome legendado nos vídeos.

Algumas pessoas na internet chegaram a comentar que adorariam ter a disposição e animação de dona Lúcia, outros ficaram preocupados com a idosa por não utilizar colete salva-vidas durante a brincadeira.

Perguntada sobre o assunto, ela respondeu que prefere não utilizar, mas que tem alguns modelos em casa e que se sente mais à vontade e leve na hora de esquiar estando apenas com suas próprias roupas.

Esportistas que reproduzem a modalidade costumam utilizar colete para evitar acidentes e afogamentos em grandes ondas. Para Lúcia o material não se faz necessário. “Não me importo com o que comentam na internet, só quero me divertir”, comentou a idosa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *