Manaus (AM) – Em post publicado nesta terça-feira (9/1) no perfil do Instagram, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que irá assumir a presidência da comissão provisória do União Brasil no Estado e agradeceu a indicação da Executiva Nacional do partido pela confiança depositada nele para assumir o comando da sigla.
“Seguiremos trabalhando juntos na construção de uma política forte, e para transformar e melhorar, cada vez mais, a vida da população do nosso estado”, postou o Executivo Estadual.
O anúncio ocorre uma semana após Pauderney Avelino tomar posse como deputado federal, no lugar de Fausto Júnior, que assumiu o cargo de titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas (Sedurb). Com isso, a dança das cadeiras colocou um ponto final na disputa interna pela presidência do União Brasil entre Pauderney e Wilson Lima.
A decisão de Luciano Bivar foi aplaudida pelos políticos amazonenses que compõem a sigla no Estado, entre eles o próprio Fausto Júnior e o governador em exercício, deputado estadual Roberto Cidade.