Manaus (AM) — Na tarde deste domingo (5/5), o governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve no Hospital Santa Júlia, onde visitou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. A visita foi registrada nas redes sociais do governador, que se colocou à disposição de Bolsonaro no que for necessário.
“Visitei, há pouco, o presidente Jair Messias Bolsonaro, que veio cumprir agenda em Manaus e precisou ser internado para dar atenção à saúde. Deixei minha equipe à disposição para ajudar no que for necessário. Ele (Bolsonaro) afirmou que está bem e daqui apouco já está 100%!”, disse Lima, em legenda na postagem.
A postagem dividiu opiniões nas redes sociais do governador. Entre os que comentaram a visita foi o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, que perguntou: “já Pensou se ele aceita o apoio e vai para a fila do SISREG?”. Outro comentário dizia “Leva ele para o SPA da Alvorada”, enquanto também havia questionamentos sobre o fato de Bolsonaro ser chamado de presidente, uma vez que ele não é mais presidente desde 1º de janeiro de 2023.
Mas também houve elogios à atitude de Lima. “Meu presidente Jair Messias Bolsonaro, o melhor que já passou pelo Palácio do Planalto”, “Boa governador. Saúde ao Bolsonaro” e “Parabéns pela atitude”.
Internação
Bolsonaro deu entrada no hospital na manhã deste domingo. Em boletim divulgado pela unidade de saúde, Bolsonaro está estável, recebendo antibióticos para tratar de uma erisipela na perna e está sob os cuidados do médico infectologista Alexandre Souza.
O Hospital Santa Júlia informou, ainda, que o ex-presidente deve receber alta médica ainda na tarde deste domingo.