Manaus (AM) – Após ser tratado como boato por algumas semanas, o nome do ex-vereador Caio André à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa foi confirmado pelo Governo do Estado. A nomeação do ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) será publicada no Oficial do Estado (DOE-AM) de 3 de fevereiro.
Outra mudança anunciada pelo governo é a substituição de Vanderlei Alvino no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), que passa a ser comandado por Eliane Ferreira da Silva.
A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), responsável pelo Sine Amazonas e vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (Sedecti), também tem novo secretário executivo. Trata-se de Henry Walber Dantas Vieira.
A nomeação de Eliane Ferreira também será publicada no DOE-AM de 3 de fevereiro. E a nomeação de Henry Walber Dantas foi publicada no DOE-AM de 29 de janeiro.
Caio André Oliveira é advogado e já havia sido secretário de Estado quando comandou as então Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Caio André também foi vereador de Manaus entre 2021 e 2024. De 2014 e 2016, ele também atuou como subsecretário de esporte, reunindo experiência de dez anos como gestor público.
Eliane Ferreira é formada em Gestão Pública e também tem longa experiência à frente de pastas estratégicas, tendo sido secretária de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas), além de secretária municipal em Manacapuru e Rio Preto da Eva.
Henry Walber Dantas é doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e foi diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus. Ele também acumula experiência em gestão universitária e atuação em agências de fomento.