‘X-Salada’: criminoso preso em operação no Viver Melhor tem histórico de crimes violentos

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Preso após troca de tiros com a polícia, na tarde de sexta-feira (28), durante operação no Viver Melhor, Zona Norte de Manaus, Emerson William Lima Saldanha, conhecido como “X-Salada”, acumula passagens por tráfico, homicídios e associação criminosa.

Durante a prisão, ele reagiu atirando contra os agentes, foi atingido por um tiro de raspão e, após atendimento médico, foi levado para a Delegacia de Homicídios e Sequestros (DHES).

A ação, que contou com a participação da PMAM, Polícia Civil, ROCAM e Força Tática, foi deflagrada após denúncias sobre a presença do criminoso na região. “X-Salada” já havia escapado da polícia em novembro de 2023, quando estava sendo transportado para um exame de corpo de delito.

Histórico criminal

O suspeito tem uma extensa ficha criminal, incluindo: Homicídio da dona de casa Berenice Silva do Carmo (2018). Foi preso durante a Operação “Trema Terra”; morte do vigilante Antônio Crisostomo (2015), crime teria sido encomendado por um traficante. Envolvimento com tráfico e associação criminosa.

Durante a ação, um ônibus foi incendiado, e moradores protestaram queimando pneus, aumentando a tensão no local. As investigações continuam para apurar outros possíveis crimes ligados ao acusado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *