Search
Close this search box.

Zelador de escola é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Manaus

Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Manaus (AM) — Um homem de 48 anos, zelador de uma escola municipal situada no bairro Cidade Deus, zona Norte da capital amazonense, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (9), pelo crime estupro de vulnerável contra uma criança, um menino de 11 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).

De acordo com titular da Depca, a delega Joyce Coelho, a vítima éestuda na instituição de ensino e, na ocasião do crime, teria ido ao banheiro, quando foi abordada pelo zelador da escola, que cometeu o ato libidinoso. “Em casa, a criança relatou para sua mãe o que teria ocorrido, que, de imediato, compareceu à Depca e registrou a denúncia. Diante dos fatos, a equipe de investigação foi em busca do indivíduo, o localizaram e deram voz de prisão em flagrante a ele”, disse.

Ainda segundo a delegada, as investigações continuarão para apurar a conduta da gestão da escola, que, ao ouvir o relato da criança, não comunicou à família da vítima tampouco o Conselho Tutelar ou a Depca. “Iremos responsabilizar a unidade escolar caso haja alguma falha no atendimento à criança, considerando que a intuição tem obrigação de notificar, imediatamente, às autoridades quando recebe um relato como este”, observou.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Mais vítimas

Segundo a PC-AM, tudo indica que o zelador pode ter feitos outras vítimas. Outros alunos também compareceram a Depca para denunciar o funcionário da escola por conta da prática de atos de libidinosos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *