Search
Close this search box.

‘Barbie’ é preso por duplo homicídio em disputa por pontos de drogas na Zona Norte

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A disputa por pontos de drogas em Manaus iniciou uma verdadeira guerra entre traficantes que invadem as “áreas”, uns dos outros, essa briga tem terminado em morte, na maioria das vezes.

No ano passado, dia 22 de Agosto, um duplo homicídio, no Bairro Cidade de Deus estava ainda sem elucidação, apesar de testemunhas oculares. Felipe André Moura, o “Barbie” ou “Irlândes” era o principal suspeito de participar do crime que matou Josenilson de Andrade e Salomão Viana de Sena. Os dois foram mortos a tiros no beco Juruti, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Segundo informações repassadas pela polícia, no momento das execuções, “Barbie” e os comparsas fizeram uma emboscada e abriram fogo, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra as vitimas.
O delegado Daniel Antony, que comandou a prisão, disse que ‘Barbie’ é membro de uma facção criminosa e teria executado as vítimas durante uma disputa por território do tráfico. “Os indícios que temos nos autos é de que ele faz parte sim de uma determinada facção e que essas duas mortes aconteceram, justamente, no contexto de guerra por território”.

O delegado disse ainda que no seu depoimento ele confessou o crime mas não entregou os comparsas já que ‘Barbie’ contou com a ajuda de outros integrantes da facção para matar Josenilson e Salomão, ele afirma que foi ele o autor dos disparos.

“Ele já tem passagem pela polícia, foi preso em novembro do ano passado por tráfico de drogas. Ele aponta alguns comparsas, mas não esclarece a identidade dessas pessoas (…) Pelo menos três pessoas estão envolvidas, mas ele reconhece ter praticado o delito”.

Ainda de acordo com o Delegado Daniel Antony, as investigações ainda não foram concluídas, uma vez que ainda existem participantes do crime a solta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *