Às 7h25 deste sábado (25), a Defesa Civil do Município emitiu alertas de enxurradas, inundações de igarapés, alagamentos e muita lama. Mas o aviso foi em vão diante da forte chuva que castigou Manaus nesta manhã com registros de muitos transtornos em vários pontos como alagamentos, quedas de árvores e desabamento de uma casa na Zona Sul. Em algumas áreas, foram registrados mais de 100mm de água.
Na comunidade da Sharp, a água da chuva inundou a área e atingiu a mais de 150 famílias, que tiveram de deixar suas casas por segurança. As imagens registradas por moradores e enviadas ao portal Minuto a Minuto 1 impressionam pela altura atingida pela água. As pessoas tiveram de carregar crianças e idosos nos braços para levá-los a locais secos e de segurança.
Na Japiim, na rua Aldo Cabral, uma casa, localizada próxima a um igarapé, desabou. Neste momento, os imóveis no entorno da área também estão em risco iminente. Não houve registro de feridos.
Ao lado do Parque do Mindu, na avenida Dom João, no Parque Dez, Zona Centro-Sul, uma árvore caiu e abriu uma imensa cratera, interditando a passagem no local.
No bairro Zumbi, na Zona Leste, na rua Isaura Esperança, uma forte enxurrada invadiu uma casa e derrubou a parede da frente do imóvel, que está tomado pela lama. Ninguém se feriu, mas a família está desabrigada. Os moradores da área aguardam a presença da Defesa Civil no local. Na ZL foi registrado um volume de 113 mm de água, a área mais afetada pela chuva até o momento.