Manaus (AM) – Nesta terça-feira (1º/8), foi reinaugurada a nova Diretoria de Comunicação (Dicom) da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O espaço foi ampliado para 44 metros quadrados e recebeu o nome do ex-diretor de Comunicação da Casa, o jornalista Haroldo Furtado de Paiva, que faleceu em 2021, aos 73 anos.
A cerimônia de reinauguração foi comandada pelo presidente da CMM, o vereador Caio André (Podemos). A sala tem capacidade para 20 profissionais de redação nas áreas de jornalismo, design, edição de vídeo, social media, fotografia, além de coordenadores e estagiários. A ampliação do espaço também possibilitará que produtos da TV Câmara, como o novo matutino da grade, “Bom Dia Câmara”, sejam exibidos direto da redação, em uma proposta mais moderna no estilo newsroom.
Na ocasião, o presidente da CMM falou da importância da diretoria para facilitação da comunicação interna e divulgação do trabalho dos vereadores. “Nós esperamos que as pessoas se interessem ainda mais pelo que está sendo discutido aqui no poder legislativo municipal e, para isso, contamos com o papel da imprensa para que isso seja divulgado e o público passe a acompanhar, cada dia mais, a nossa programação”, ressaltou.
Homenagem
A reinauguração da nova Dircom homenageia o jornalista Haroldo Furtado de Paiva. O jornalista nasceu em 12 de julho de 1948, no município de Tarauacá, no Acre e faleceu no dia 16 de dezembro de 2021.
O comunicador passou por jornais como o A Notícia, A Crítica e atuou como correspondente da Revista Veja. O homenageado também foi secretário de Comunicação do Estado e do Município de Manaus.
O filho do ex-diretor de Comunicação, Haroldo Filho, participou da inauguração da Dicom nas dependências da Casa, junto a outros familiares do jornalista.