Manaus (AM) – O crime aconteceu no bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus, por volta de 19 horas e teve como vítima um detento do regime semiaberto, do Sistema Penitenciário do Amazonas, identificado como Gleison Augustinho Ataide, de 34 anos, que era conhecido como “Negão”.
De acordo com os policiais, que atenderam a ocorrência, Gleison estava bebendo com alguns amigos em frente ao Mercadinho Rebeca na noite desta quarta-feira (26). O Mercadinho fica localizado no beco Primavera, na rua 14 de Janeiro, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Testemunhas, que estavam no local do crime, disseram que a vítima foi surpreendida por homens que estavam nas proximidades do mercadinho, chegaram em uma moto e foram na direção de Gleison e dispararam vários tiros não dando chance a ele de se defender caindo no local já morto.
Ele usava tornozeleira eletrônica e era detento do semiaberto, que é o nível intermediário concedido a detentos em cumprimento de penas que variam de quatro a oito anos, no caso do condenado não ser reincidente.
Nesse modelo, a pessoa pode fazer cursos ou trabalhar em locais previamente definidos fora da unidade prisional durante o dia e regressar no período noturno.
A Policia Militar acionou o IML para a retirada do corpo e também isolou a área para que a perícia pudesse fazer os primeiros levantamentos do crime. Informações extra oficiais apontam que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas.