Search
Close this search box.

Festival de Parintins 2024: palco é desmontado e Bumbódromo já está pronto para a grande festa

Pelo segundo ano consecutivo, a festa que antecipa as três noites de disputa entre Caprichoso e Garantido, é realizada no Bumbódromo
Foto: Reprodução

Parintins (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizou, após o término do show da última atração da Festa dos Visitantes, a desmontagem do palco. O trabalho seguiu pelas primeiras horas da manhã de sexta-feira (28/06) para que o Bumbódromo possa receber as apresentações dos bumbás Caprichoso e Garantido, na primeira noite do 57º Festival de Parintins 2024.

Com patrocínio da empresa Eneva e apoio das empresas Bradesco, o Boticário e Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), a Festa dos Visitantes iniciou às 17h, desta quinta-feira (27/06), e contou com os shows de Márcia Novo com participação de Paula Gomes e Márcia Siqueira, Rebecca Grana, Leonardo Castelo e Junior Paulain, Uendel Pinheiro, Rafa Militão e as atrações nacionais Belo e Thiaguinho.

Na desmontagem, foram retiradas iluminação, som, estrutura metálica, além do carpete de madeira que foi colocado para proteger o piso da arena. Cerca de 500 trabalhadores, entre técnicos de som, montadores, iluminadores e carregadores estiveram envolvidos no processo.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressaltou que o sucesso da festa é o resultado de um conjunto de ações. “É um planejamento minucioso, a gente senta antecipadamente, pensa em todas as possibilidades, planeja todas as etapas, todo mundo aqui está bem orientado e ao amanhecer do dia, a casa já vai estar pronta para a gente dar os últimos retoques para abrir os portões no início da noite, às 20 horas, para a entrada do primeiro boi”, afirma Apolo.

Foto: Reprodução

57º Festival de Parintins

O Festival de Parintins é realizado no último final de semana de junho. Neste ano, o evento ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho. As ações do Governo visam fortalecer a promoção cultural, o turismo, a sustentabilidade, além de ações na segurança, fiscalização de embarcações e o combate à violação de direitos humanos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *