Manaus (AM) — Gabriel Granado da Silva, 23, conhecido como ‘Morte’, foi preso, na quarta-feira (14/05), pelos homicídios de Cássio Silva de Oliveira, 33, e de Stiwe França de Oliveira, 34, cometidos em um intervalo de três dias no mês de julho de 2024. A prisão foi efetuada no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, além de Gabriel Granado, em um dos homicídios indícios apontam para a participação de Pedro Henrique, que já está preso. “Em ambos os casos, Gabriel é suspeito de ser o executor. Ele é acusado de ter matado esses dois homens com apenas três dias de diferença de um crime para o outro e, embora as motivações ainda não tenham sido esclarecidas, as investigações apontam para o tráfico de drogas”, disse.
Ainda segundo a delegada, Gabriel é apontado como pistoleiro de uma organização criminosa, além de já ter sido preso diversas vezes por extorsão, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
“Nós estamos tirando um homem de alta periculosidade de circulação, tendo em vista que ele é apontado como suspeito de diversos casos na zona Oeste de Manaus e nós contamos, mais uma vez, com a ajuda de toda a sociedade amazonense para informações sobre esses dois casos ou qualquer outro caso que o Gabriel esteja envolvido”, destacou a delegada
Gabriel Granado da Silva responderá por homicídio e está à disposição do Poder Judiciário.