Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (15), Gabriel Granado da Silva, 23, conhecido como “Morte”, foi preso acusado de participar de dois assassinatos ocorridos em julho deste ano na zona Oeste de Manaus. O suspeito, vinculado a uma facção criminosa, foi detido no bairro Glória, mesma região onde cometeu um dos crimes.
Segundo a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, Gabriel está envolvido na morte de Cássio Silva de Oliveira, 33, design gráfico executado em 21 de julho enquanto lanchava em uma praça de alimentação no bairro Glória. “Ele atuou como atirador, descendo de uma motocicleta para efetuar os disparos”, explicou a autoridade. O comparsa, Pedro Henrique Gonçalves, já está preso por outros crimes violentos.
Três dias depois, em 25 de julho, o suspeito participou do assassinato de Stiwe França de Oliveira, 34, vigilante atingido por múltiplos tiros em frente a uma escola no São Jorge. Neste caso, a polícia identificou pelo menos cinco envolvidos.
Com histórico criminal que inclui prisões por extorsão, roubo e tráfico, Gabriel foi encaminhado ao sistema prisional e responderá por homicídio. As motivações dos crimes ainda são investigadas, mas as autoridades acreditam em possível ligação com o tráfico de drogas.