Semasc atende famílias afetadas por alagamentos e risco de desabamento no bairro Compensa 2

(Foto: Diego Lima/Semasc)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), atendeu, nesta segunda-feira, 31/3, duas ocorrências de calamidade e emergência, no bairro Compensa 2, zona Oeste. No beco Alexandre Herculano, 16 famílias foram afetadas por alagamentos, enquanto na rua Maria Neves Amorim, outras cinco tiveram que deixar suas casas devido ao risco de desabamento.

A ação teve como objetivo garantir os direitos dessas famílias e oferecer suporte para minimizar os impactos das fortes chuvas que atingiram a capital na noite de domingo. Dentre às famílias atendidas, cinco receberão Auxílio-Aluguel, enquanto as demais terão acesso a benefícios eventuais.

“Nossa equipe está trabalhando para garantir que essas pessoas recebam todo o amparo necessário. Acompanhamos de perto os locais das ocorrências, buscando minimizar os impactos e oferecer soluções eficazes. Além dos benefícios socioassistenciais, também fornecemos orientações e encaminhamentos para os nossos serviços, assegurando que essas famílias possam reconstruir suas vidas com dignidade”, destacou Álvaro Ramos, técnico de referência do Serviço de Calamidade e Emergência da Semasc.

Uma das moradoras da rua Maria Neves, L.P., de 65 anos, expressou sua gratidão pela agilidade da equipe da Semasc. “Estou muito feliz pelo atendimento rápido. Eles chegaram aqui e nos ofereceram todo o apoio necessário neste momento difícil”.

Já M.S., de 48 anos, moradora do beco Alexandre Herculano, ressaltou a importância do Auxílio-Aluguel para sua família. “Esse benefício traz um pouco de conforto, porque sabemos que há alguém nos ajudando neste momento de dificuldade. Infelizmente, tivemos que sair de casa por causa da chuva, mas agora temos esse suporte para recomeçar”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *