Search
Close this search box.

Vereadores realizam Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024

Projeto de Lei do Executivo Municipal deve retornar ao plenário para 2ª discussão nos próximos dias
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta terça-feira (27/06), uma Audiência Pública para tratar sobre o Projeto de Lei (PL) n.º 287/2023, que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. Entre os pontos, a LDO detalha as prioridades da Administração Pública Municipal para o próximo ano, apontando os destinos dos recursos.

A Audiência Pública reuniu membros da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), incluindo o presidente Marcel Alexandre (Avante), e os titulares Lissandro Breval (Avante), Peixoto (Agir) e Rosinaldo Bual (PMN), além do líder do prefeito David Almeida na Casa Legislativa, vereador Fransuá (PV). A reunião contou ainda com o titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire.

O presidente da CFEO, Marcel Alexandre, considera a LDO uma das leis mais importantes do município, logo, reconhece a importância dos parlamentares tomarem conhecimento de toda a estrutura do PL, bem como as metas e a organização do orçamento municipal.

“Quando a gente trata de orçamento, eu diria que é uma das leis mais importantes, senão a mais importante no município, porque é onde nós construímos as viabilidades e realizamos através do orçamento. A LDO vai dar esses caminhos. Aquilo que está em harmonia com a LDO, o orçamento vem a partir da LOA para saldar os compromissos citados”, pontuou Alexandre.

Projeto de Lei – O PL 287/2023, de autoria do Executivo Municipal, foi votado na Sessão Plenária da última quarta-feira (21/06).

O projeto havia recebido o parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus, sendo estes pareceres aprovados pelos vereadores durante a votação no plenário Adriano Jorge e, posteriormente, aprovados em 1ª discussão.

De acordo com o artigo 213 do Regimento Interno, os vereadores tinham até esta segunda-feira (26/06) para apresentarem emendas ao PL. O projeto deve voltar ao plenário nos próximos dias, onde será votado em 2ª discussão, para a aprovação final.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *