Manaus (AM) – O transporte público de Manaus pode ser afetado por uma paralisação a partir das 14h desta terça-feira (23), caso o adiantamento quinzenal dos trabalhadores não seja depositado. O alerta foi feito pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, Josenildo Mossoró.
Segundo o representante da categoria, o pagamento referente ao dia 20 de junho deveria ter sido efetuado na última sexta-feira (20). No entanto, como a data caiu em um sábado, o repasse ficou previsto para a segunda-feira (22). Mesmo assim, até esta terça-feira, o valor ainda não havia sido creditado nas contas dos trabalhadores.
Diante do atraso, o sindicato afirma que os motoristas podem interromper as atividades e recolher os ônibus às garagens caso não haja regularização até o horário estabelecido.
“Se até as 14h o dinheiro não estiver na conta dos trabalhadores, a paralisação vai acontecer. Todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens”, afirmou Josenildo Mossoró.
A possível paralisação preocupa usuários do sistema de transporte público, que podem ser afetados caso a categoria decida suspender as atividades.
Até o momento, não há posicionamento oficial das empresas ou do órgão gestor do transporte coletivo sobre a situação.









